Assalto com reféns termina em perseguição e prisão de três pessoas
Ocorrência aconteceu na tarde de ontem no Jardim Regente
A Guarda Civil de Indaiatuba atendeu na tarde de ontem, dia 20, um roubo a residência com reféns, em uma casa situada à Rua Luiz da Silva, no Jardim Regente. Durante o assalto, um homem, sua esposa e uma criança foram mantidos como reféns por três assaltantes, idades de 22, 23 e 25 anos. O rapaz de 25 anos, apelidado de Jacarezinho, encontrava-se na condição de foragido da Justiça.
A ocorrência começou por volta das 16h40 e terminou menos de meia hora com a pronta intervenção da Guarda Civil, que utilizou-se de dez Viaturas e mais seis motos da Romi (Rondas Ostensivas com apoio de Motocicletas). Todos os bens roubados e colocados no veículo da vítima, um Corsa dourado, foram recuperados no Recanto Campestre Internacional de Viracopos. Dentre os bens roubados estão: bolsa, bíblia sagrada, máquina de costura, véu da congregação que frequentam, e até um pedaço de queijo.
Tudo começou quando um vizinho percebeu o roubo em andamento e tratou de comunicar-se com a Guarda Civil. Em questão de minutos, os policias já estavam no local e as viaturas da Guarda Civil iniciaram o cerco a residência. Neste momento, os três assaltantes fugiram com o Corsa dourado, que foi acompanhado pela Guarda. Com o cerco bem montado na Rua Perdigão, do Recanto Campestre Internacional de Viracopos, os três assaltantes, residentes do Jardim Camargo Andrade foram, presos e algemados. Com eles, a Guarda Civil não encontrou nenhum tipo de armamento.
Antes de serem apresentados ao delegado de plantão para a lavratura do flagrante, os três assaltantes foram levados ao Pronto Socorro do Haoc, para serem medicados, em que apenas um deles apresentava lesão, devido queda durante a fuga. Todos os bens roubados, incluindo o veículo, foram recuperados na precisa ação da Guarda Civil.
Fonte: Tribuna de Indaiá