Indaiatuba não é Praia

Notícias de Indaiatuba

Festa Do Chopp

Ingressos em troca de produto de limpeza é a novidade deste ano

A Acenbi (Associação Cultural, Esportiva Nipo Brasileira de Indaiatuba) em parceria com a Prefeitura de Indaiatuba promove no sábado (7) a partir das 18h a 28ª Festa do Chopp no Pavilhão da Viber. A novidade desse ano é a troca de ingressos por produtos de limpeza.  Os pontos de troca de ingresso são: Bazar Ponto 1, Max Material de Construção, Nishi Eletrônica, Estação Retrô e Pizzaria Dumont (unidades Morada do Sol, Itaici e Campo Bonito). A Festa do Chopp faz parte do calendário turístico do município e é considerada um dos eventos mais importantes da gastronomia e da cultura japonesa na região.

“É só levar um produto de limpeza, como alvejante, detergente ou sabão em pó, por exemplo, a um dos nossos postos de troca”, revela Marcelo Shida, diretor do departamento de Beisebol da entidade e coordenador da festa deste ano. “Quem não puder comparecer aos postos de troca poderá levar o produto de limpeza no dia do evento”, acrescenta. “E quem preferir poderá comprar o ingresso individual, que custará R$ 10 no dia do evento”, explica. Os produtos de limpeza serão doados para o Funssol (Fundo Social de Solidariedade).

Comida típica
O evento se tornou conhecido na região principalmente pela famosa culinária japonesa da Acenbi. Entre os pratos típicos mais conhecidos estão: o yakissoba (macarrão frito com carnes, legumes e molho especial), o tempurá (legumes fritos com molho de camarão) e o sashimi (peixe fatiado). O visitante poderá experimentar também outros pratos como o okonomiyaki (espécie de panqueca grelhada, recheada com ingredientes a escolher) e karaague (frango frito com tempero específico, crocante por fora e macio por dentro). Quem preferir a culinária ocidental terá opções como batata espiral, pastel, churrasquinho e outros.
O público poderá participar de competições de chopp e guaraná de metro, do bon odori (dança coletiva tradicional do Japão) e assistir a apresentações de taiko, os famosos conjuntos musicais com tambores japoneses.

Beisebol
De acordo com Marcelo Shida, a Festa do Chopp não tem finalidade lucrativa. “É realizada anualmente para arrecadar verba para pagar as despesas do departamento, como a compra de materiais e equipamentos”, explica ele. A Acenbi tem mais de 100 praticantes de beisebol e softbol entre crianças, adolescentes e adultos.

Serviço
28ª Festa do Chopp 2018 – 7 de abril (sábado)
Pavilhão da Víber – Rua Tamandaré, 675, Cidade Nova, Indaiatuba-SP
Horário: 18h – 24h
Convite individual (inclui 1 caneca): R$ 10,00 ou 1 produto de limpeza; crianças de até 12 anos acompanhadas não pagam
Pontos de troca dos produtos de limpeza por convites individuais: Bazar Ponto 1, Max Material de Construção, Nishi Eletrônica, Estação Retrô e Pizzaria Dumont (unidades Morada do Sol, Itaici e Campo Bonito).
Mais informações: (19) 9-9266-9804 (Marcelo Shida) e (19) 9-9826-8654 (Haruo Uyeno).

 

(Fonte: Prefeitura de Indaiatuba)

 

Foto: Kleber Patricio Online

You might also be interested by

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *