Indaiatuba não é Praia

Notícias de Indaiatuba

Deco no Barcelona: como ficam o Primavera que ele era dono em SP e os jogadores que agenciava

Ao assumir o cargo de diretor do Barcelona, Deco precisou encerrar as suas atividades relacionadas ao futebol como agente de jogadores e dono do Esporte Clube Primavera, time de Indaiatuba que disputa a Série A2 do Campeonato Paulista.

Desde 2020, Deco e o empresário Nenê Zini controlavam o clube através de um grupo gestor. A partir de agosto de 2022, ambos se tornaram sócios e donos de 90% das ações da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube, que ficou com os 10% restantes.

Sob comando de Deco, o Primavera voltou a disputar a segunda divisão estadual após 34 temporadas. Além disso, quase conseguiu o inédito acesso à elite paulista em 2022, sendo eliminado nas quartas de final. Agora, o clube não terá mais o ex-jogador como peça-chave do futebol.

– Esperamos que o clube continue melhorando. O Deco é super importante para a evolução do clube, creio que mesmo no Barcelona ele continuará torcendo por nós e irá nos ajudar no que for preciso.

– Não é a ideia diminuir o investimento. A SAF tem seus investidores que darão continuidade no projeto – disse Eliseu Marques, atual presidente do Primavera.

Deco seguirá atuando como consultor do Primavera. O agora diretor de futebol do Barcelona possui em seu contrato uma cláusula que o impede de participar de qualquer projeto ligado ao esporte que não seja relacionado ao Barcelona. Com isso, ele deixará de ser um dos sócios do time de Indaiatuba.

– Será a SAF que irá bancar o departamento de futebol do clube, tem outros investidores interessados a se unir com o Nenê. Os jogadores que têm contrato com o clube permanecerão. A questão de intermediação não sei informar – completou Eliseu.

Apesar do afastamento de Deco do Primavera, o presidente diz sonhar com a possibilidade de um dia o clube do interior de São Paulo poder de alguma forma ser parceiro do poderoso Barcelona.

– Sim, passa pela cabeça de muitos torcedores, quem sabe com o Deco lá? – disse o presidente.

O Primavera vem fazendo boa campanha na disputa da Copa Paulista, competição que reúne times do interior de São Paulo e que garante ao campeão uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Campeonato Brasileiro.

Além romper o vínculo como um dos sócios-proprietários do Primavera, Deco também encerrou as atividades da D20 Sports, empresa que tinha para o agenciamento de carreiras.

Em contato com o ge, o luso-brasileiro explicou que a empresa segue com atividade comercial apenas para o recebimento de valores firmados em contratos antes dele assumir o cargo de diretor do Barcelona.

A D20 Sports tinha como clientes o atacante Raphinha, atualmente no Barcelona, o volante Fabinho, ex-Liverpool e agora no Al-Ittihad, além de Tiquinho Soares, Bruno Tabata, entre outros.

Os jogadores que tinham contrato com a empresa agora trabalham com os antigos sócios de Deco, que seguem no ramo. No entanto, sem qualquer participação de agora dirigente.

Deco deve ficar no Barcelona pelo menos até o fim do mandato de Joan Laporta, em junho de 2026. Como jogador do clube entre 2004 e 2008, ganhou o Campeonato Espanhol duas vezes, venceu também duas Supercopas da Espanha e conquistou uma Champions League.

Via: ge.globo.com

You might also be interested by

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *