Indaiatuba não é Praia

Notícias de Indaiatuba

Saúde vacina contra a gripe idosos de 60 anos ou mais nas unidades básicas de saúde

Dando sequência na Campanha de Vacinação contra a Gripe, a Secretaria de Saúde começa a imunizar todo o público a partir de 60 anos, já no início da próxima semana em todas as unidades de saúde de Indaiatuba. Não será necessário convocação e não há pressa, uma vez que a vacinação estará disponível durante todo mês de abril para este grupo específico.

Profissionais de saúde também foram incluídos nesta fase, são consideradostodos os que trabalham nos serviços públicos e privados, nos diferentes níveis de complexidade. Os trabalhadores da Saúde são aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais. Assim, compreende tanto os profissionais da saúde – como médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontologistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares – quanto os trabalhadores de apoio, como recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros, ou seja, aqueles que trabalham nos serviços de saúde, mas que não estão prestando serviços diretos de assistência à saúde das pessoas. Incluem-se, ainda, aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares como os cuidadores de idosos e doulas/parteiras. A vacina também será ofertada aos estudantes da área da saúde que estiverem prestando atendimento na assistência dos serviços de saúde.

Os trabalhadores de saúde do Hospital Augusto de Oliveira Camargo, Hospital Santa Ignês, Hospital Vera Cruz São Camilo, UPA, UBS/PSF receberam suas doses em seus locais de trabalho.

É importante pontuar que para as pessoas acima de 12 anos, não é mais necessário aguardar 15 dias entre aplicação da vacina da gripe e a da covid-19.

A vacinação contra a gripe para os dois públicos citados – profissionais de saúde e idosos a partir de 60 anos – estará disponível a partir de segunda-feira (4) em todas as unidades básicas de saúde. Embora não seja necessário uma convocação, é obrigatório a apresentação de documentação pessoal.

As salas de vacina funcionam das 7h30 às 16h30 de segunda a sexta-feira, exceto feriados.

Fonte: Prefeitura de Indaiatuba | Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

You might also be interested by

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *