Indaiatuba não é Praia

Notícias de Indaiatuba

Projeto Bolsa de Estudos Passe Transporte 2022: formulários já estão disponíveis

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, disponibilizou no início desta quarta-feira (15), os formulários do Projeto Bolsa de Estudos Passe Transporte 2022. Conhecido como Passe Bolsa, o auxílio beneficia pessoas em situação socioeconômica desfavorável que estão cursando faculdade ou curso técnico.

Os formulários estão disponíveis no link: https://www.indaiatuba.sp.gov.br/assistencia-social/bolsa-passe/            e também em versão física na Secretaria de Assistência Social, localizada dentro da Prefeitura de Indaiatuba. É importante pontuar que não haverá repasse de recursos financeiros para subsidiar segunda graduação, cursos de pós-graduação e cursos pré-vestibulares.

Os requisitos básicos para ter acesso ao benefício são: residir nos últimos dois anos na cidade de Indaiatuba (2020/2021); não ter sido retido (não ter DP); apresentar média igual ou superior a 5,0 (cinco) em todas as matérias; frequência igual ou superior a 75%; apresentar situação socioeconômica desfavorável para cursar a faculdade ou curso técnico e apresentar toda documentação solicitada para a inscrição.

O plantão de dúvidas será de 24 a 27 de janeiro, das 8h às 16h30, através do e-mail que será divulgado posteriormente pela Secretaria de Assistência Social.

As inscrições serão efetivadas no dia 28 de janeiro, das 8h às 16h30 e no dia 29 de janeiro, das 9h às 16h30, no auditório da Prefeitura.

No link, o candidato também poderá encontrar modelos de declarações, caso necessário, relação de documentos exigidos e critérios da Lei Municipal nº 4835/2005, que autoriza o pagamento. O Passe Bolsa é oferecido a estudantes em situação de carência econômica que, em contrapartida, realizam atividades comunitárias solicitadas pela Secretaria.

Fonte: Prefeitura de Indaiatuba | Foto: Eliandro Figueira RIC/PMI

You might also be interested by

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *