Indaiatuba não é Praia

Notícias de Indaiatuba

20ª Feira da Bondade acontece este mês em Indaiatuba

Indaiatuba recebe, de 19 a 29 deste mês, a 20ª edição da Feira da Bondade, com oito dias de programação, distribuídos em dois finais de semana. O evento, realizado pela APAE Indaiatuba, acontecerá no Pavilhão da Viber, com expectativa de receber 10 mil visitantes. Dentre as atrações, feira de variedades, encontro de carros e motos e apresentações culturais.

A feira, que reúne cerca de 70 expositores, contará com artigos de artesanato, quadros, roupas, calçados, bolsas, acessórios, queijos, doces, embutidos e cosméticos. Entre as marcas participantes estão Eva Maria, Picorruchos Moda Infantil, Tal Mãe Tal Filha e Arezzo.

ATRAÇÕES Uma ampla programação cultural se realizará em paralelo à feira. Os bailarinos da Galpão 1 Academia de Dança e do Estúdio em Cena são destaques no dia 21. Além disso, serão realizadas apresentações de dança da APAE Indaiatuba, do Projeto Vida Feliz, do Funssol (Fundo Social de Solidariedade) Indaiatuba, e da Secretaria Municipal de Cultura. 

A animação musical ficará a cargo das bandas Overloud, Classic ‘N Rock e Tróia. Números circenses com o projeto Vidart e desfiles de moda para festas e infantil são outras atividades que integram a programação do evento. As crianças terão um Espaço Kids diferenciado, dispondo de uma área de 240 m², com personagens vivos, piscina de bolinhas e brinquedos infláveis. E, para tornar a experiência completa, haverá praça de alimentação com diversas opções gastronômicas.

NOVIDADE Os apaixonados por veículos, seja de duas ou quatro rodas, poderão conferir o 1º Encontro de Carros e Motos, que acontecerá no dia 22, a partir das 10h, no estacionamento do Pavilhão da Viber. Diversos modelos clássicos de motos e carros, entre eles fuscas e opalas, estarão reunidos para visitação. 

FEIRA DA BONDADE A iniciativa já é uma tradição da APAE, com 30 anos de história, porém, em Indaiatuba foi retomada em 1999. Atualmente, é um dos destaques do calendário oficial do município, como um evento turístico. Ao longo de sua realização, movimenta empresas, comércios, indústrias e entidades beneficentes não só da cidade, bem como da região.

Diferente de anos anteriores, em que a Feira acontecia no mês de novembro, a 20ª edição será realizada ainda neste mês, em função da reforma pela qual passará o Pavilhão da Viber – local do evento –, com previsão de entrega para 2020. Em contrapartida, a programação – que costumava se distribuir em três dias – ganhou oito dias, com atrações de quinta a domingo. 

FUNCIONAMENTO A Feira da Bondade iniciará na quinta-feira, 19, às 19h, permanecendo aberta até as 22h. O horário de visitação nos demais dias – de 20 a 22 e de 26 a 29 – será das 10h às 22h. O estacionamento é aberto e gratuito durante todo evento, exceto no dia 22, data em que o espaço será utilizado para o Encontro de Carros e Motos. A entrada solidária custa R$ 2 e será totalmente revertida à entidade. 

O evento disponibilizará Wi-Fi todos os dias, bastando conectar-se à rede e realizar um check-in no evento Feira da Bondade. A 20ª Feira da Bondade tem patrocínio de Rip Kaefer, Topázio Cinemas, McDonald’s, Claris Portas e Janelas e ICRH, Disk Cerveja do Alemão, Baruke Imóveis, Cebi Brasil, HAOC, Monark e Sesoma, além de apoio da Prefeitura Municipal de Indaiatuba. O Pavilhão da Viber está localizado à avenida Almirante Tamandaré, 675, no bairro Cidade Nova II – Indaiatuba (SP). Mais informações pelo telefone (19) 3801 8899 ou pelo WhatsApp no número (19) 99189 3158.

PROGRAMAÇÃO DISPONÍVEL AQUI

SERVIÇO
20ª Feira da Bondade
Data: de 19 a 29 de setembro
Horário: das 19h às 22h (19/09)|das 10h às 22h (de 20/09 a 22/09 – de 26/09 a 29/09)
Ingresso solidário: R$ 2 (pagamento em dinheiro)
Local: avenida Almirante Tamandaré, 675, bairro Cidade Nova II – Estacionamento gratuito

Informações: (19) 3801 8899 | (19) 99189 3158 | eventos.apae@terra.com.br 

Sobre a APAE Indaiatuba 

Há mais de quatro décadas na cidade de Indaiatuba, a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) Indaiatuba tem o objetivo de promover melhorias na qualidade de vida de pessoas com deficiências de causas neurológicas e de seus familiares. A entidade conta com duas unidades de atendimento, sendo responsável pela assistência a mais de 775 usuários no Ambulatório de Especialidades – incluindo 84 usuários do Programa de Oficina Terapêutica – e 190 alunos da Escola de Educação Especial.

Com uma equipe multidisciplinar, composta por psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, enfermeiros, odontólogos, dentre outros profissionais, o Ambulatório de Especialidades realiza, aproximadamente, 8,5 mil atendimentos mensais, gratuitamente. Atualmente, é a única organização social do município a oferecer, sem custo algum para os pacientes, o Protocolo Pediasuit, que é um tratamento intensivo por meio de uma órtese dinâmica que neutraliza efeitos nocivos da gravidade sobre o corpo.

Escola de Educação Especial recebe e auxilia o aprendizado de alunos com deficiência intelectual ou múltipla e transtornos globais do desenvolvimento, que carecem suprir necessidades não contempladas em escolas da rede comum de ensino. Oferece Ensino Fundamental, subdivido em duas etapas: Fase I dirigida para estudantes de 6 a 14 anos de idade e Fase II para alunos de 15 a 29 anos. Ao completar o ciclo de ensino, os alunos são encaminhados para o Programa de Oficina Terapêutica

Em conjunto com a grade de ensino são desenvolvidos nove programas educacionais, acompanhados por especialistas: Melhorando a qualidade de vidaAcademia na escola, Artes plásticas na escolaMúsica na escolaApoio pedagógicoArtesanato na escolaHorta e jardinagemInformática, Nosso lar – Casa terapêutica. Na Casa Terapêutica, pessoas com dificuldades intelectuais e motoras ganham autonomia para realizar tarefas cotidianas, como cozinhar, lavar e passar, alimentar-se e cuidar de seus espaços de convívio. 

Fonte: Armazém da Notícia | Foto: Maria Neuza Lopes

You might also be interested by

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *