Indaiatuba não é Praia

Notícias de Indaiatuba

Reabertura do Parque da Criança

Atrações aquáticas do Parque da Criança serão liberadas quinta-feira

A Secretaria de Urbanismo e do Meio Ambiente informou que as atrações aquáticas do Parque da Criança serão liberadas nesta quinta-feira (15) para usuários com visita agendadas. O espaço estava fechado para obras devido aos estragos provocados pela chuva que atingiu a cidade no dia 20 de janeiro. O playground e os quiosques, que ficam na parte seca do Parque, estavam liberados desde o dia 25 de janeiro.

Os trabalhos incluíram a recolocação das grades de proteção que dividem o playground seco da lâmina de água com os brinquedos aquáticos, além da limpeza do local e reconstrução do muro de arrimo e do talude. Para evitar novos incidentes durante tempestades, a captação de águas pluviais também foi reforçada.

O acesso à parte molhada do Parque da Criança continua sendo permitido apenas por crianças de até 15 anos e 11 meses de idade, acompanhadas dos pais ou de um adulto responsável. Para entrar na parte aquática do Parque, tanto as crianças como os responsáveis precisam estar de traje de banho, não transparente, como maiô, biquíni, sunga ou bermuda de lycra ou tactel. Botões, zíper ou ilhós também não são permitidos, e roupas de algodão não são recomendadas pelos fabricantes dos brinquedos.

Funcionamento

O horário de funcionamento é de quarta a domingo, das 8h às 19h, inclusive aos feriados. Já o acesso ao Parque Aquático é dividido em dois períodos, de manhã das 9h às 12h, e à tarde das 13h30 às 16h30.

Às quartas-feiras são atendidas crianças de 0 a 11 anos, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30. Às quintas, das 9h às 12h haverá atendimento institucional destinado a escolas e entidades, e das 13h30 às 16h30, crianças de 0 a 11 anos. Os sábados e domingos, exceto o último domingo do mês, são reservados para crianças de 0 a 11 anos, tanto das 9h às 12h, como das 13h30 às 16h30.

Toda sexta-feira e último domingo do mês o Parque Aquático terá acesso liberado para crianças na faixa etária de 0 a 15 anos.

Nas segundas e terças-feiras o Parque fica fechado para manutenção.

O cadastro e o agendamento das visitas são realizados exclusivamente pelo site da Prefeitura (www.indaiatuba.sp.gov.br). Se houver vagas disponíveis, respeitando o limite de pessoas e regras, usuários não cadastrados e sem agendamento poderão entrar no espaço. O usuário que agendou visita e não poderá comparecer na data marcada, deve cancelar o agendamento para liberar o acesso para outra pessoa.

(Fonte: Prefeitura de Indaiatuba)

 

You might also be interested by

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *