Polícia Civil recupera R$ 450 mil em pedras preciosas em Indaiatuba
Criminoso havia furtado as pedras no dia 15 de agosto, após simular a negociação de compra por dois meses
A Polícia Civil de Indaiatuba (SP) prendeu um homem e recuperou R$ 450 mil em pedras preciosas furtadas de uma empresa na cidade. A ação ocorreu na segunda (21) e foi confirmada nesta terça (22) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo.
Um investigador contou ao G1 que o suspeito se passou por comprador das pedras preciosas e, durante dois meses, negociou a compra. No dia 15 de agosto, ele e a vendedora foram a uma agência bancária, e o criminoso simulou a realização de uma transferência para a conta da vítima.
De acordo com o policial, após apresentar o comprovante, os dois foram à agência bancária da vítima, que iria “esperar” o dinheiro cair para concluir a venda de cinco pedras precisosas. Nesse momento, o homem se aproveitou da distração da vendedora para pegar as pedras e fugir.
Durante as investigações, a polícia de Indaiatuba identificou o autor, que foi abordado em sua residência. As pedras preciosas foram localizadas no interior do guarda-roupas.
Em nota, a SSP confirmou a recuperação das cinco pedras preciosas pela polícia, e destacou que o suspeito foi indiciado e responderá por furto.
Fonte: G1 Campinas e região