Pelo Campeonato Paulista, categorias de base do Primavera SAF estreiam com vitória e lideram seus grupos
Na tarde deste domingo (4), o Primavera SAF estreou pelo Campeonato Paulista sub 11 e sub 12. Pela 1ª rodada da fase de grupos, os fantasminhas venceram pelo placar de 4X0 e 3X1, respectivamente, contra o Paulista de Jundiaí, no Estádio ítalo Mário Limongi. Com os resultados, ambas as categorias conquistaram a liderança de seus grupos.
O Primavera SAF volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Red Bull Bragantino, fora de casa, em Atibaia.
Com 7 substituições para o segundo tempo, o Primavera SAF logo fez o segundo gol, com um lindo chute de Jonathan. O Paulista ainda teve chances em bolas paradas para diminuir o placar, mas o Primavera SAF acabou fazendo o terceiro e quarto gols com Nicolas de falta e de cabeça, dando números finais a partida.
Diante do regulamento, os jogadores ainda realizaram uma disputa de pênaltis, que terminou com 4X2 para os donos da casa, totalizando 4 pontos conquistados.
O Primavera foi a campo com Davi (Luiz), Gustavo (Victor Lucas), Davi Carraro (Bento), Miguel (Ryan), Guilherme Sobral (Pedro Valim), Pedro Rafael (Arthur Souza), Yuri, Arthur Paulino (Jonathan) e Nicolas.
Sub 12
Com o nervosismo da estreia, o Primavera SAF não iniciou bem o jogo, assim possibilitou o adversário abrir o placar ainda no primeiro tempo.
Com as mudanças para a segunda etapa, o fantasminha nos primeiro minutos já conseguiu o empate com um belo lance de Henry, que driblou o zagueiro e o goleiro e mandou para o fundo das redes. Quatro minutos depois, Juan Dimmy virou a partida para os donos da casa.
Nos acréscimos, depois de um ataque do Paulista defendido pelo goleiro Matheus, Rafael faz o terceiro gol, terminando assim 3X1 para o Primavera SAF.
Na disputa de pênaltis, o goleiro Matheus conseguiu defender dois pênaltis, mas não foi o suficiente para trazer mais um ponto para os donos da casa, já que o Primavera SAF acabou perdendo 3 dos seus 5 pênaltis.
O Primavera SAF foi a campo com Lorenzo (Matheus), Icaro (Heitor), Theo (Giovanni), Pedro Ferrari (Lucas), Arthur (Davi Polin), Luan (Henry), Guilherme (Rafael), Gustavo (Arthur Braga) e Lucas Gaspar (Juan Dimmy).
Foto: Lucas Rato