Indaiatuba não é Praia

Notícias de Indaiatuba

Projeto da CPFL Piratininga reduz consumo de energia na Escola Sylvia Sanazzaro em Indaiatuba

A CPFL Piratininga investiu R$ 102 mil no projeto de Eficiência Energética implementado na Emeb Sylvia Sanazzaro em Indaiatuba. A ação prevê a troca de 646 lâmpadas fluorescente por LED, 12 luminárias de vapor de sódio por luminárias eficientes com tecnologia LED, além da instalação de sistema de geração de energia solar com capacidade de 10,6 KWp.

As iniciativas fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) e ajudam instituições públicas e filantrópicas a reduzirem suas contas de energia. O projeto vai proporcionar uma redução de cerca de 38,95MWh ao ano (consumo equivalente ao de 16 residências com média de 200kWh/mês durante um ano), a obra ainda evitará a emissão de 2,92 toneladas de CO2 na atmosfera – o mesmo que o plantio de 18 novas árvores.

“Os investimentos modernizam o sistema utilizado pela instituição, traz mais confiabilidade e eficiência aos colaboradores, alunos e professores, por meio da melhoria na qualidade da iluminação e redução do custo de energia por conta do sistema fotovoltaico”, diz Felipe Henrique Zaia, gerente de Eficiência Energética da CPFL. ​

Os projetos de Eficiência Energética impactam positivamente em toda a área de atuação da CPFL Piratininga. Ao todo, em 2020, a distribuidora já investiu R$ 1.210 milhão em seis prédios públicos como Escolas, Fórum e Comando de policiamento, em Santos, São Vicente, Sorocaba, Indaiatuba e Campo Limpo Paulista. Com as obras, os prédios puderam evitar a emissão de 41,42 toneladas de CO2 na atmosfera – o mesmo que o plantio de 248 novas árvores, além de economizar na conta de energia e melhora a qualidade do serviço prestado à população.

Fonte: CPFL

You might also be interested by

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *