Indaiatuba não é Praia

Notícias de Indaiatuba

Funcionamento das repartições e áreas de lazer públicas durante o Carnaval

A Prefeitura de Indaiatuba informa que não haverá expediente nos dias 24 e 25 de fevereiro em todas as repartições públicas, fundações e autarquias municipais por conta do Carnaval, conforme Decreto nº 13.773, de 09 de setembro de 2019. Os serviços essenciais e parte dos serviços públicos de lazer funcionarão em sistema de plantão durante os quatro dias de folia. O atendimento ao público será retomado na quarta-feira de cinzas (26) às 12h.

Nos serviços de saúde a UPA-24h (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Morada do Sol seguirá com atendimento em sistema de plantão, contado com o reforço do Haoc (Hospital Augusto de Oliveira Camargo). A equipe do Departamento Odontológico estará de plantão na UPA sábado, domingo, segunda-feira e terça-feira das 7h às 16h. Na quarta-feira o plantão odontológico será das 12h às 16h.

Entre os serviços de infraestrutura urbana mantidos pelas secretarias de Urbanismo e Meio Ambiente e de Obras e Vias Públicas, os plantões do feriado prolongado incluirão as equipes de manutenção elétrica e de trânsito, limpeza nas praças, coleta de lixo, limpeza dos banheiros públicos, cemitérios e feiras livres.

Não haverá mudanças no plantão normal dos serviços operacionais da Guarda Civil, ligada à Secretaria de Segurança Pública. O telefone da Guarda para emergência é 153, da Polícia Militar é 190, do Corpo de Bombeiros, 193 e da Central de Ambulâncias 192. As equipes de plantão do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) continuam o atendimento emergencial da população pelo telefone 0800-7722195.

O atendimento no Poupatempo de Indaiatuba no sábado de carnaval será normal, das 8h às 12h; na segunda e terça-feira não haverá expediente. O atendimento será retomado na quarta-feira às 12h.

Lazer

As estações do Projeto Ecobike localizadas no Parque Ecológico funcionarão durante os quatro dias de carnaval das 8h às 12 e das 14h às 18h. Na quarta-feira de cinzas as estações abrirão ao meio dia.

O Parque do Mirim manterá funcionamento normal durante todos os dias do carnaval, das 7h às 21h, inclusive na quarta-feira. O Museu da Água abrirá normalmente no sábado, domingo e na quarta-feira de cinzas (26) das 9h às 16h. Segunda e terça-feira de Carnaval o Museu ficará fechado.

O Parque da Criança funcionará normalmente sábado e domingo. Como de costume, segunda e terça-feira o espaço fica fechado. O Bosque do Saber manterá o funcionamento normal sábado e domingo das 9h às 16h30. Segunda e terça-feira o local permanecerá fechado.

A Biblioteca Pública Rui Barbosa, situada na Casa da Memória José Luiz Sigrist, funcionará no sábado das 9h às 13h. O atendimento será retomado na quarta-feira às 12h. O Museu Municipal Antônio Reginaldo Geiss (antigo Casarão Pau Preto) funcionará no sábado das 13h às 17h e domingo das 9h às 13h. Já o Bosque abrirá no sábado das 9h às 12h. Segunda e terça, tanto o museu quanto o bosque ficarão fechados, retomando o atendimento ao público na quarta-feira às 12h.

(Fonte: Prefeitura de Indaiatuba | Foto: Arquivo – Eliandro Figueira RIC/PMI)

You might also be interested by

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *