Indaiatuba não é Praia

TV aberta para todos

Parceria entre Prefeitura e Seja Digital distribui kits digital gratuitamente

A Prefeitura de Indaiatuba em parceria com a Seja Digital, entidade responsável pelo processo de transição do sinal da TV analógica para o sinal digital no Brasil, oferece kits com conversor e antena digital para os beneficiários de programas sociais do Governo Federal, como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e outros. Para receber basta entrar no site www.sejadigital.com.br/kit, informar seu NIS (Número de Identificação Social) ou CPF, clicar no botão BUSCAR e fazer o agendamento para a entrega do kit.
O desligamento do sinal analógico acontecerá no dia 29 de novembro em toda a região de Campinas. Após essa data, os moradores dessas localidades só poderão assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital, que oferece qualidade de som e imagem semelhante à de cinema.
Com esses equipamentos, milhares de famílias poderão continuar assistindo TV após o desligamento, mesmo por meio de aparelhos mais antigos, como os de tubo. Indaiatuba há cerca de 10.500 pessoas no Cadastro Único e parte dessas pessoas poderão se cadastrar para receber gratuitamente o conversor digital.
O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar (PMDB) assinou no dia 11 de julho em seu gabinete, o Termo de Cooperação do processo de migração do sinal de TV analógica para o sinal digital com a Seja Digital. O objetivo é ampliar o acesso da população de menor renda a essa nova tecnologia. Indaiatuba foi a primeira cidade da região de Campinas a assinar o documento.

Kit Digital
O kit é um pacote de equipamentos distribuídos gratuitamente pela Seja Digital para que famílias de menor renda possam preparar suas residências para receber o sinal digital de TV. Composto por uma antena digital, um conversor e um controle remoto, o kit gratuito permite que o aparelho de televisão antigo exiba a programação de TV transmitida pelo sinal digital.

 

(Fonte: Prefeitura de Indaiatuba)

You might also be interested by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *