Indaiatuba não é Praia

Faculdade de Medicina em Indaiatuba

Prefeitura anuncia homologação de universidade para o município

O prefeito Nilson Gaspar (PMDB) anunciou na última sexta-feira, dia 29, a vinda de mais uma universidade para Indaiatuba, a Unifae – Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino – que irá oferecer, inclusive, o curso de medicina. O anúncio foi realizado no Museu da Água e contou com as presenças do Secretário de Estado da Educação, José Renato Nalini, do Deputado Estadual, Rogério Nogueira (DEM), do vice-prefeito, Dr. Tulio José Tomass do Couto, do Reitor da Universidade, Francisco de Assis Carvalho Arten, além de vereadores, representando o legislativo municipal, diretores de hospitais locais, entre outras autoridades.
A vinda de um campus da instituição de ensino para Indaiatuba foi homologada junto ao Governo do Estado após aprovação da proposta pela Câmara Técnica da Secretaria de Estado da Educação e pelo Conselho de Educação Estadual. A partir de agora, serão definidas questões práticas, como a localização, demais cursos que serão implantados no município e início das atividades, previsto para o segundo semestre de 2018.
Na ocasião, o gestor municipal ressaltou a importância de mais uma instituição de ensino superior no município, que é mais uma conquista para Indaiatuba. “Além de melhorar ainda mais a qualidade dos serviços se saúde oferecidos pelo município, que já são referência para a região, a vinda da Unifae também propiciará a movimentação da economia, beneficiando também as cidades vizinhas”, afirmou.
E completou: “Uma administração competente não se faz sozinha, mas sim por meio do trabalho conjunto e parcerias com governos, entidades, vereadores, entre outros. Agradeço muito a participação de todos que colaboraram direta ou indiretamente para conseguirmos trazer a Unifae para Indaiatuba”, ressaltou Nilson Gaspar.
O Secretário de Estado da Educação, José Renato Nalini, disse a cidade tem todas as condições para sediar uma universidade, que tem uma proposta inovadora. “Indaiatuba tem uma administração excepcional, é um exemplo de qualidade de vida e, acima de tudo, tem a vontade política do prefeito e do legislativo. A Unifae tem uma proposta de atuação público/privado, que é criativa, audaciosa, e uma alternativa, principalmente para o momento de crise em que vivemos”, declarou.
Já o Deputado Estadual Rogério Nogueira ressaltou que a homologação foi o primeiro e mais importante passo. “A autorização, pelo Estado, para a vinda da universidade para a cidade, somente foi possível porque Indaiatuba é muito bem administrada, tem as contas públicas em dia, não tem dívidas, está entregando obras e cumprindo os compromissos assumidos. A população será a maior beneficiada dessa conquista”, elucidou.
“Trata-se do modelo público/privado, no qual há o pagamento de mensalidade, mas também a oferta de bolsas de estudo para as pessoas com menor condição. É o mesmo aplicado por instituições de renome internacional. Em contrapartida oferecemos serviços gratuitos para a população, como por exemplo, atendimentos médicos e com psicológicos, sem onerar os cofres públicos”, explicou o reitor da Unifae, Francisco de Assis Carvalho Arten.
Além do presidente da Câmara, Hélio Ribeiro (PSB), também estiveram presentes no evento os vereadores Luiz Alberto Pereira – Cebolinha (PMDB), Luiz Carlos Chiaparine (PMDB), Jorge Luis Lepinsk (PMDB), Edvaldo Bertipaglia (PSB), Arthur Machado Spíndola (PV) e Alexandre Carlos Peres (SD).

 

Crédito: Unifae

You might also be interested by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *