Indaiatuba não é Praia

desfile independência

Comemoração ao Dia da Independência

Mês de setembro terá ações para relembrar a história do Brasil

A Prefeitura de Indaiatuba realiza este ano a comemoração ao Dia da Independência com o Desfile de 7 de setembro e o projeto Praça Patriota no decorrer do mês. O município busca com essas ações despertar o sentimento de patriotismo e a compreensão do passado histórico, do país e da cidade. O Desfile com o tema Forças Armadas terá início às 8h45 com a solenidade de abertura e previsão de término às 12h na avenida Engº Fábio Roberto Barnabé esquina com a rua Tabajara Valeriano Carvalho, em frente ao Parque da Criança. A estrutura do evento ainda contará com barracas de comida e bebida organizadas pelo Funssol.
O Desfile será iniciado com a Corporação Vila Lobos em formato de fanfarra, seguido por aproximadamente mil a alunos da Rede Municipal de Educação com balões biodegradáveis que terão uma semente dentro e serão soltos ao longo do desfile. O evento também terá a participação do grupo da terceira idade do Funssol; os grupos de escoteiros de Indaiatuba; alunos do Centro de Educação Pré-Militar; alunos da Fiec; grupo de dança da Secretaria de Cultura; atletas da Secretaria de Esportes que participaram dos Jogos Regionais; o Exército Brasileiro com soldados e viaturas; a Guarda Civil com guardas e viaturas; a Polícia Militar; os Bombeiros; o Saae; a Corpus e as empresas Agritech, John Deere e Toyotadesfilarão com alguns veículos.
Este ano a Prefeitura também organizou a Praça Patriota na Praça Dom Pedro II durante todo o mês de setembro. Somente nos dias 04, 05 e 06 equipamentos do Exército também estarão expostos. Será feito um resgate da memória local através de uma exposição de fotos de alguns munícipes que serviram a pátria em diversos momentos da história, bem como ações de sensibilização à preservação do meio ambiente e sustentabilidade. Além disso, terá uma bandeira do Brasil confeccionada em material reciclável para colocar em pauta a questão dos resíduos sólidos e da importância da reciclagem.
O tema também será abordado nas Escolas da Rede Municipal no decorrer do mês onde serão realizadas atividades para que as crianças aprendam mais sobre a história do Brasil e sua importância. Os alunos do 4º ano participarão da visita à Praça Patriota para consolidar o conhecimento do bimestre anterior e relacionar com tema ocupação do território brasileiro que será visto neste bimestre.

(Fonte: Prefeitura de Indaiatuba)

 

desfile independência

Crédito: Arquivo Eliandro Figueira RIC/PMI

You might also be interested by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *