Indaiatuba não é Praia

indaiatuba-ibge

Indaiatuba tem 239.602 habitantes de acordo com estimativa do IBGE

Estudo aponta taxa de crescimento anual de 1,8%, mantendo a cidade como a mais populosa da RMC

Indaiatuba tem 239.602 habitantes de acordo com a estimativa populacional divulgada quarta-feira (30) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A taxa de crescimento anual foi de 1,8%. A cidade se mantém como a terceira mais populosa da RMC (Região Metropolitana de Campinas), atrás de Campinas e Sumaré, que estão em primeiro e segundo lugares, respectivamente.
O estudo apontou que a população do Brasil está estimada em 207,7 milhões de pessoas com taxa de crescimento de 0,77% ao ano. Em 2016 a taxa de crescimento da população brasileira foi maior, de 0,80%. Estima-se que quase um quarto dos municípios do País tiveram redução de população no último ano.
Segundo o IBGE pouco mais da metade da população brasileira vive em apenas 5,6% dos municípios, que são aqueles com mais de 100 mil habitantes, entre eles Indaiatuba. Os municípios com mais de 500 mil habitantes concentram 30,2% da população do País. A maior parte das cidades brasileiras, 68,3%, possui até 20 mil habitantes.
Apenas 17 municípios brasileiros têm população superior a 1 milhão de pessoas, o que corresponde a 21,9% da população do País. São Paulo continua sendo o mais populoso do Brasil, com 12,1 milhões de habitantes, seguido pelo Rio de Janeiro, com 6,5 milhões de habitantes, e Brasília com cerca de 3 milhões de habitantes.
O Estado de São Paulo também é líder no ranking dos estados mais populosos, com 45,1 milhões de habitantes e concentra 21,7% da população do País. Os três estados mais populosos estão na região Sudeste, enquanto os cinco menos populosos estão na região Norte.
As estimativas populacionais dos 5.570 municípios brasileiros que são divulgadas todos os anos pelo IBGE servem de parâmetro pelo Tribunal de Contas da União para o cálculo do Fundo de Participação de Estados e Municípios e também referência para vários indicadores sociais, econômicos e demográficos.

(Fonte: Prefeitura de Indaiatuba)

 

indaiatuba-ibge

You might also be interested by

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *